contato@cetk.com.br | 48 3033 3099

Nós do CETK nos preocupamos com seu desenvolvimento, por isso abaixo seguem algumas dicas para que seu estudo fique ainda mais eficiente dentro e fora de sala.

#01 – Descubra qual seu horário de maior produtividade nos estudos.

A melhor maneira de descobrir seu horário mais produtivo é estudando em diversos horários. Pois você precisa verificar como fica sua concentração e memorização nesses horários.
Você pode fazer anotações ao perceber que em um determinado horário seus estudos renderam mais, e também anotar quando sua concentração estava menor. Fazendo isso você conseguirá determinar seu melhor horário para aprender.

#02 – Pratique o que aprende.

Do que adianta você passar horas e horas na teoria se você não praticar o que aprende. Eu já escrevi como o cérebro aprende e mencionei que para que uma informação não seja descartada é importante que ela seja útil, e a melhor maneira de fazer isso é respondendo questões e provas antigas.

#03 – Faça atividades físicas para liberar a mente criativa.

Eu vivo alertando meus alunos e escrevendo aqui no site a importância das atividades físicas para o aprendizado, a concentração e a memorização. Mas ainda assim existem estudantes que continuam sem praticar atividades físicas.

Desenvolvido por WC Propaganda